Dia da Árvore: Concurso premia os melhores desenhos e frases

A Prefeitura de Pescaria Brava, através das secretarias de Agricultura, Pecuária, Pesca, Meio Ambiente e Turismo e da Educação, Cultura e Esportes, e em parceria com a Epagri, realizou o 1º Concurso de Desenhos e Frases, em comemoração ao Dia da Árvore.

O objetivo do concurso foi  promover uma nova cultura sobre a importância das árvores no cotidiano de todos, e contribuir, com a mudança de valores e ações, para a proteção, recuperação e melhoria socioambiental.

De acordo com a bióloga da Secretaria de Agricultura, Indianara Borges, com esta iniciativa procurou-se motivar a abordagem sobre as matas existentes em nossa região.

O concurso de desenhos foi para alunos do 1º ao 5º e o de criação de frases para os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

Tendo como tema principal, “A importância da preservação das árvores”, os responsáveis pelo julgamento chegaram a um denominador comum e escolheram os vencedores.

Frases

1º lugar:

“Hoje alguém está sentado a sombra dela, está respirando por causa dela, e amanhã poderá sentir falta desses benefícios que ela traz. Então quer um bom motivo para preservá-la? Respire!”

E.E.B Profª Tomásia Mendonça Fernandes

Professora Orientadora: Joice Silva Francisco

Aluno: Milene Frasson de Souza

2º lugar:

“Devemos preservar as árvores não pensando apenas no presente, mas nas próximas gerações, para que estas tenham o prazer de conhecer e apreciar a flora do nosso Município. Vamos Preservar!”

E.E.B Profª Tomásia Mendonça Fernandes

Professora Orientadora: Joice Silva Francisco

Aluno:  Eduarda Bento Rocha

3º lugar:

“Preservando e cultivando e assim o mundo vai melhorando… Preservação uma palavra muito ouvida mas pouco obedecida”.

E.E.B “Luís Pacheco dos Reis”

Professora orientadora:  Mariléia Souza Santos

Aluno: Sarah Araújo de Souza

Desenhos

1º lugar:

E.E.F Honorata Freitas

Professor orientador: Renata dos Santos Viana Cardoso

Aluna: Thalyta Nascimento Silva

2º lugar:

E.E.B Taquaraçu

Professora Orientadora: Jeovania N. dos Santos

Aluno: Davi Izidoro dos Santos

3º lugar:

E.E B. Dr. Paulo Carneiro

Professora Orientadora: Andreza da Silva Teixeira

Aluno: Muriel Vieira Mateus

Para o secretário de Agricultura, Frederico Durante Honorato, a participação dos alunos da rede municipal de ensino foi muito importante porque ajuda a difundir cada vez mais a preocupação pela preservação do meio ambiente.

A entrega dos prêmios acontecerá neste sábado, 24, no Dia de Ação Comunitária, que acontecerá na sede social do CTG do Tio Preto.