A emoção do casamento no aniversário de Pescaria Brava

Na tarde do último sábado, 24, na sede social do CTG do Tio Preto, o Cartório de Registros Civil de Pescaria Brava com o apoio da Prefeitura realizou um grande evento, na qual proporcionou a diversas pessoas a oportunidade de celebrar o enlace matrimonial no estado civil através do Casamento Comunitário.

O casamento contou com a participação de cento e dez (110) casais que estavam acompanhados de seus padrinhos e familiares para oficializar o ato solene de registro civil.

Na entrada dos noivos e nos momentos mais importante da cerimônia, Helena e Merelyn entoaram canções que falavam de amor e fé.

O ato foi oficializado pelos profissionais do Cartório de Registros Civil de Pescaria Brava, coordenados pelo Sr. Enaldo  Cardoso de Souza.

Um culto ecumênico foi realizado por representantes da Igreja Católica, Padre Banto da paróquia São Pedro Apóstolo de Cabeçuda, e Pastor Josmar, da Assembleia de Deus, que deram a benção aos casais. “É muito gratificante ver as reações dos casais durante a cerimônia, eles transmitiram para todos os presentes uma alegria e uma emoção contagiante. Tudo isso vale a pena mesmo porque estamos ajudando a estruturar as famílias que, com certeza, são a base da nossa sociedade e, em especial, da igreja, por isso todo esforço no sentido de promover a consolidação de uma união é importante, principalmente, para o Reino de Deus”, finalizou o Pr. Josmar.

O Prefeito Antônio Honorato, parabenizou os noivos e ressaltou a importância da família na sociedade. “Nosso objetivo foi alcançado e isso se torna gratificante devido à alegria dos casais em oficializarem a união. Parabéns a todos os noivos, que o amor continue abençoando os seus lares”, concluiu.

Depois das assinaturas e tradicionais fotos, um bolo foi servido aos noivos, padrinhos e familiares.

O evento fez parte da Ação Comunitária que marcou a passagem dos 3 anos de emancipação político-administrativa de Pescaria Brava.