Equipe de futsal feminino representa Pescaria Brava na etapa regional da OLESC

A equipe de futsal feminino de Pescaria Brava, estará representando o município nos Jogos da Juventude Catarinense, etapa regional, que acontece de hoje, 29, até a próxima segunda-feira, dia 02 de novembro.

As disputas, que envolvem em média 900 atletas será realizada na cidade de Braço do Norte.

Segundo o professor/treinador Gabriel Marçal, os dois primeiros jogos são essenciais para que a equipe faça uma boa participação. “Nossos dois primeiros adversários são conhecidos e tem um potencial muito grande nesta modalidade. Jogaremos com a equipe de Antônio Carlos e Tubarão, inicialmente”, avaliou Gabriel.

De acordo com o técnico da Gerência de Esporte de Rendimento da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Dárcio de Saules, a expectativa para a etapa é grande, já que o evento esteve perto de não ser realizado. “Nossa expectativa é muito boa, a Olesc é um dos maiores eventos que a Fesporte realiza, nós temos que agradecer a compreensão dos municípios, pois alteramos o calendário esportivo, inclusive a data da Olesc. Portanto, nossa expectativa é a melhor possível”, conta.

As modalidades que serão disputadas pelos atletas são futsal, handebol, vôlei e basquete.

Das etapas regionais, se classificam três equipes para a fase Estadual em Jaraguá do Sul no dia 29 de dezembro.

A equipe de futsal feminino tem o apoio do departamento de esportes, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Pescaria Brava.

A Olesc é uma promoção da Fesporte em parceria com as prefeituras e Secretarias de Desenvolvimento Regional e Secretaria Estadual de Educação.