Acesso aos cemitérios de Pescaria recebem atenção da Secretaria de Obras

Os acessos aos cemitérios de Pescaria Brava, passam por melhorias para receber os visitantes durante o próximo final de semana, em especial na segunda-feira (2), feriado de Finados.

De acordo com o secretário de Obras, Aderbal Moreira Cardoso, serviço de melhoria no acesso ao cemitério de Santiago foi executado nesta semana. “Tivemos muitos problemas relacionados ao tempo, muita chuva caiu na região nos últimos dias, mas estamos trabalhando para entre amanhã (sexta) e no sábado, realizar o serviço de melhorias nas estradas que levam aos cemitérios de Laranjeiras e da Estiva”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, as estradas que vão para os cemitérios de Santiago, Estiva e Laranjeiras, são de chão batido, e toda melhoria a ser realizada depende, e muito, das condições climáticas.

“Preocupa muito a situação destas três comunidades por conta das chuvas, por isso solicitamos a compreensão da população.  Já no cemitério do centro de Pescaria, não temos problemas, porque a estrada já está lajotada”, finalizou Aderbal.

Por outro lado a Secretaria de Saúde alerta a população para que fique atenta e evite que vasos de flores e outros objetos deixados nos túmulos não se tornem criadouros do mosquito do gênero Aedes, que transmite a dengue e a febre chikungunya. 

Os cemitérios concentram materiais que podem acumular água e no mês de novembro isso se intensifica.
A principal recomendação é que as pessoas não deixem recipientes, como vasos de flores, expostos à água da chuva. Os vasos devem ser preenchidos com areia, evitando o acúmulo de água. Furos em lápides e jazigos também devem ser tampados.

Outros objetos que merecem atenção durante a visita ao cemitério são os pratos e suportes para velas, que podem acumular água, como também dar um destino certo aos descartáveis, como copos plásticos, garrafas pet e sacolas.