Conferência Municipal apresentará a versão preliminar do Plano de Saneamento Básico de Pescaria Brava

A prefeitura de Pescaria Brava, através da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Turismo e Meio Ambiente estará realizando a 1º Conferência Municipal para apresentação da versão preliminar do Plano de Saneamento Básico do município.

O encontro acontecerá na próxima segunda-feira, 16, no salão paroquial da localidade de Santiago, às 19h.

O documento foi redigido por técnicos e contou com as sugestões colhidas junto à população, em audiências públicas realizadas em várias comunidades do município.

O Plano de Saneamento Básico definirá a programação das ações e investimentos necessários para a prestação de serviços de saneamento básico em Pesacaria Brava.

Depois da apresentação desta versão preliminar, o Plano segue para sanção dos Poderes Legislativo e Executivo.

Em anexo, a versão preliminar do Plano.

Saiba mais sobre o Plano:

A Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – UNESC  em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa),  está elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico para 12 municípios catarinenses, incluindo o de Pescaria Brava.

O Plano é requisito para que os municípios solicitem recursos junto ao Governo para uma série de investimentos e a Lei Federal 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o Saneamento Básico, é a que prevê a obrigatoriedade de elaboração do Plano Municipal.

O plano é uma ação da Funasa e tem por objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos com mais qualidade à população.