Agricultura: Palestra sobre gado de corte e equinos reuniu produtores e universitários

A Secretaria de Agricultura de Pescaria Brava, em parceria com a Epagri e a UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, realizou na última quinta-feira, 05, uma palestra voltada para os produtores de gado de corte e equinos, de toda a região.

O palestrante foi Diogo de Córdova Cucco, doutor e mestre em melhoramento genético animal pela USP/FZEA, graduado em Medicina Veterinária pela UDESC/CAV, que abordou os seguintes temas: seleção em gado de corte, manejo alimentar e resenha em equinos e prática de resenha em equinos.

Além da participação de produtores da região, também participaram do evento estudantes de veterinária da Unisul.

De acordo com o secretário de Agricultura de Pescaria Brava, Frederico Durante, eventos como esse são importantíssimos para que os produtores do município se aproximem de novas técnicas. “Isso aproxima o nosso produtor daquilo que temos de novidades na área, por isso a sua importância”, destacou Frederico.

Para Leonir Funez, extensionista da Epagri, parceira do evento, o encontro alcançou o seu objetivo e trouxe informações importantes para os produtores.

O evento aconteceu no CTG do Tio Preto, as margens da BR 101, e faz parte do XX ConectaZoo, programa realizado pela Epagri e UDESC em todo o estado.