Etapa estadual da Olesc: Criciúma, Rio das Antas e Três Barras serão os primeiros adversários de Pescaria Brava no futsal feminino

O responsável pelo departamento de Esportes de Pescaria Brava, Dilney da Luz, e o professor/treinador, Gabriel Marçal, juntamente com dirigentes de outros 75 municípios, participaram na última segunda-feira, 09, em Jaraguá do Sul, do congresso técnico que definiu, por sorteio, a composição das chaves das modalidades coletivas da 15ª edição da etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). Além do sorteio, o evento serviu para que os representantes dos municípios tirassem as últimas dúvidas em relação à competição que ocorre de 28 de novembro a 05 de dezembro.

Pescaria Brava está na chave D do futsal feminino e terá pela frente na primeira fase as equipes de Criciúma, Rio das Antas e Três Barras.

De acordo com Dilney, o município recebeu com naturalidade o sorteio. “Chegamos numa etapa importante da competição onde não podemos escolher adversários. Os que chegaram até aqui, foi por merecimento e qualidade”, disse.

Para o professor e treinador da equipe, Gabriel Marçal, o time está pronto para encarar mais esse desafio. “Estamos prontos. As meninas estão treinando muito bem e espero fazer uma brilhante competição”, enfatizou.

Segundo o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus encontros como esses são importantes para que organizadores e participantes entrem em sintonia em busca de uma competição de sucesso. “Os municípios são os nossos clientes e nada mais justo e significativo do que estarmos juntos discutindo sobre os últimos preparativos de uma competição tão importante como a Olesc”.

Ele revelou também que o evento envolve cerca de 14 mil atletas inscritos em todas as suas etapas, sendo 3.700 apenas na etapa estadual. Jean Leutprecht, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc, que teve seu nome citado por Osvaldo por ser um dos defensores da Olesc, agradeceu aos profissionais de educação física pela mobilização em manter a competição no calendário da Fesporte.

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul e Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul.