Esportes: Joguinhos escolares de Pescaria Brava começam nesta terça-feira, 17.

O departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação estará promovendo mais uma edição dos Joguinhos Escolares de Pescaria Brava, que começa nesta terça-feira (17) e vai até sexta-feira, 20.

As competições envolverão atletas/estudantes da rede municipal e estadual de ensino e será a primeira a estar dentro do contexto “Semeadores da Esperança”, lema que a Secretaria adotou para nortear as ações da educação neste ano.

De acordo com Dilney da Luz, responsável pelo departamento de esportes, os jogos envolverão estudantes de praticamente todo o município.

“É sempre importante estarmos realizando eventos que além do esporte tragam uma reflexão ao nosso aluno”, ressaltou Dilney.

Nesta terça-feira, na Escola Paulo Carneiro de Santiago, acontecem as disputas no futsal e queimada para alunos de terceiro e quarto anos.

Na quarta-feira,18, tendo por local as dependências da Escola Tomázia Mendonça Fernandes, serão disputados jogos de futsal, pique bandeira e queimada.

Quinta-feira, 19, é dia de futsal no período vespertino na Escola Luís Pacheco dos Reis, para alunos do 6º ao 9º ano. Neste mesmo dia serão disputados jogos de futsal na Escola Martinho Callado Jr., em Laranjeiras.

E na sexta-feira,20, no período matutino, teremos as competições de voley na Escola Martinho Callado Jr.

Estarão participando do evento:

Escolas da rede municipal: Paulo Carneiro, Luís Pacheco dos Reis, Ponta das Laranjeiras, Ribeirão de Pescaria, Honorata Freitas, Taquaraçu, Sertão da Estiva e Tomázia Mendonça Fernandes.

Rede estadual: Martinho Callado Jr. / Domingos Barbosa Cabral.