Kits do projeto “Paninho Amigo” são entregues em Pescaria

Nesta semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social  realizou a entrega de mais kits da ação social “Paninho Amigo”, para as integrantes dos grupos organizados de mulheres de Pescaria Brava.

O projeto tem como parceiro o Grupo Lalua e  tem por  objetivo dar visibilidade, capacitar as mulheres em técnicas de artesanato diversos, fomentar a geração de renda, além de  fortalecer o vinculo e a valorização dos grupos organizados no município.

Os kits contém : panos para confecção de toalhas, linhas, agulhas, tesoura e revista.

Os trabalhos confeccionados durante os encontros serão expostos e comercializados na  26ª Feira Nacional de Artesanato que acontecerá no mês de dezembro em Minas Gerais e os recursos obtidos com as vendas serão repassados a entidades beneficentes dos municípios parceiros do projeto, no caso de Pescaria Brava, a renda será revertida para as Apaes de Laguna e Capivari de Baixo.

Para o secretário Salésio Martins, é muito importante a valorização do trabalho artesanal feito pela mulher bravense.

“São trabalhos muito bem feitos. E com esta ação estamos dando a nossa parcela de contribuição para o fortalecimento dos grupos organizados em cada comunidade de Pescaria”, salientou Salésio.

Nesta sexta-feira, 20, o Grupo Lalua, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, estará sorteando, entre os grupos organizados participantes, uma viagem para visitação da feira que acontece no estado mineiro.