Proerd: 180 alunos recebem certificado em Pescaria Brava

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar formou no município de Pescaria Brava aproximadamente 180 crianças, alunos do Ensino Fundamental da rede pública estadual e rede municipal de ensino.

O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

A festa  ocorreu na noite de quinta-feira, 26, na sede social do CTG do Tio Preto, e contou com a presença do prefeito municipal, Antônio Avelino Honorato Filho, Major Rogério Piovesano Bartolamei, sub- comandante da Guarnição Especial da Policia Militar de Laguna, Comandante do Grupamento de Pescaria Brava Sub tenente Mauro Cesar Martins, Assesor Jurídico da 19ª SDR, Antônio Luís do Reis, (representou o secretário Mauro Vargas Candemil), Secretário de Educação de Pescaria Brava Sandro Matias da Cunha,  Presidente do CMDCA de Pescaria Dilney da Luz, vereadores Juscelino João Venâncio e Edilson de Oliveira Caetano, representantes da Marinha e  Exército Brasileiros, proprietário do CTG, Sr. Itamar Mattos (Tio Preto), secretários municipais, assessores de governo, diretores, professores, imprensa, pais, empresários e convidados.

Durante o evento tivemos a apresentação cultural de um grupo de alunas da Escola de Educação Básica Luís Pacheco dos Reis, da localidade de Barreiros, sob a responsabilidade da professora Marlene de Souza Gaspar e lindas canções foram entoadas por um coral de formandos, coordenados pelo instrutor do Proerd, Ubirajara Borges.

Também foram lidas as redações selecionadas pela equipe do Proerd, onde os vencedores foram premiados com bicicletas doadas por colaboradores do programa e o sorteio de muitos prêmios aos formandos e seus familiares.

Na oportunidade, os professores receberam o diploma de amigo do Proerd, pelo apoio incondicional ao programa. As crianças das escolas de Pescaria Brava, assumiram seu compromisso por meio do juramento e receberam certificados.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Esportes de Pescaria Brava, Sandro Matias da Cunha, o evento foi coroado de sucesso.

“Estou intensamente satisfeito. Parabenizo e agradeço a participação de cada um no espetacular evento. A noite vai ficar gravada no coração de cada uma das 180 crianças e famílias que receberam nosso carinho, nossa atenção e, principalmente, nossos ensinamentos para que cresçam com compromissos de assumir responsabilidades, combater a violência e o uso de drogas”, enfatizou Sandro.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Honorato salientou a importância do programa para as crianças de Pescaria. “Esse programa já mostrou que é eficaz e tem à frente policiais responsáveis em educar e cultivar o bem entre as famílias”, disse.

Honorato também parabenizou toda equipe pela organização do evento.

O encerramento não podia ser diferente, crianças, pais, familiares e convidados entraram na dança, com a canção do Proerd, juntamente com o mascote Proerdito e instrutores do Programa.

O PROERD é mais um fator de proteção aos estudantes desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

Receberam o certificado de formatura, alunos das seguintes escolas:

Rede Municipal: EEB Ponta Das Laranjeiras, EEB Dr. Paulo Carneiro, EEB Luís Pacheco dos Reis, EEB Profª Tomásia Mendonça Fernandes, EEF Honorata Freitas.

Rede Estadual: EEB Domingos Barbosa Cabral, EEB Martinho Callado Júnior, EEB Palmira Moraes de Miranda.