Empossados novos Conselheiros Tutelares de Pescaria Brava

Tomaram posse na manhã deste domingo (10) os novos conselheiros tutelares de Pescaria Brava.  A solenidade ocorreu no salão paroquial do centro na qual, cinco titulares e seus suplentes foram eleitos pela população através da eleição direta que aconteceu em outubro do ano passado.

Os conselheiros são responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. De Pescaria Brava, os titulares são: Aline Venâncio Crescêncio, Viviane Silveira Nunes, Eliane Souza Aguiar, Cláudio Ambrósio Paulo e Mariane Vieira Rocha.

Conforme o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dilney da Luz, essa será uma nova caminhada, com novas perspectivas, pois foi a primeira eleição unificada do país. Ele também desejou aos novos conselheiros sucesso nessa nova função.

O prefeito Antônio Honorato, além de parabenizar os titulares e suplentes, salientou que a partir de março o Conselho Tutelar irá receber novos equipamentos, como por exemplo, um automóvel.

“Em nome da administração municipal queremos parabenizar todas as pessoas que se envolveram para a realização desse pleito. Vocês foram eleitos para uma função nobre, muito importante, que acima de tudo é cuidar das nossas crianças e adolescentes”, frisou o prefeito.

Também utilizou a palavra o secretário de Assistência Social, Salésio Martins, que destacou o comprometimento e o ótimo trabalho dos conselheiros na gestão anterior e desejou sucesso aos empossados.

A conselheira eleita, Mariane Vieira Rocha, falou em nome dos companheiros  e fez um discurso de agradecimento a todos pelo apoio e reforçou que o empenho mostrado em campanha será redobrado no trabalho que desenvolverão, fazendo valer cada voto recebido.

Os novos conselheiros tutelares já assumem seus postos nesta segunda-feira (11), definindo as ações e trabalhos que serão desenvolvidos ao longo desse mandato que encerra em 2020.