Prefeitura de Pescaria Brava garante pagamento do novo piso nacional aos professores da rede municipal de ensino

O prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato através do decreto nº 161 de 20 de janeiro deste ano, publicado no Diário Oficial nº 51, garante aos professores da rede municipal de ensino, o reajuste de 11,36%

Com o reajuste, os professores terão seus vencimentos elevados para R$ 2.135,64 para uma jornada de 40 horas semanais.

Para o prefeito Antônio Honorato o pagamento do novo piso aos professores demonstra a responsabilidade que o município tem para com a educação.

“Garantir um salário digno aos professores também nos dá a garantia de um ensino de qualidade aos alunos”, avaliou o prefeito.

Já o secretário de Educação, Cultura e Esportes de Pescaria Brava, Sandro Matias da Cunha considera importante o pagamento deste aumento, porque além de cumprir com o anunciado pelo Ministério da Educação, dá aos professores maior tranquilidade para trabalhar.

“Fizemos um planejamento junto à secretaria de administração e finanças e tivemos a compreensão e a garantia da administração municipal”, disse Sandro.

O reajuste já será incorporado nos vencimentos deste mês de janeiro.

O aumento de 11,36% foi divulgado no último dia 14, pelo Ministério da Educação (MEC).

O valor já havia sido estimado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), com base nos critérios que têm sido adotados pelo MEC.