Em reunião do seu colegiado Prefeito Antônio Honorato apresenta a futura secretária de Educação, Cultura e Esportes.

Na terça-feira, 26, o prefeito de Pescaria Brava Antônio Honorato realizou, como de costume, uma reunião com todo seu colegiado e entre os assuntos tratados, aconteceu a apresentação de Mariléa Souza dos Santos como a futura secretária de Educação, Cultura e Esportes do município.

Mariléa, substituirá o professor Sandro Matias da Cunha que permanecerá à frente da secretaria, até ser chamado para exercer seu cargo junto ao IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), onde  logrou êxito em concurso público da instituição.

Sandro aproveitou a oportunidade e fez um balanço das ações da pasta sob o seu comando nos últimos dois anos.

“Só tenho a agradecer ao prefeito Antônio Honorato, aos profissionais da secretaria, aos professores, diretores, zeladoras, merendeiras, pais e alunos que entenderam nossa proposta de ensino e fizeram com que Pescaria Brava desse um salto muito grande em qualidade de educação”, disse ele.

Para o prefeito Antônio Honorato, durante esse período de transição, a secretaria estará sendo comandada “a quatro mãos”.

“O professor Sandro escreveu seu nome na história do município e tenho total confiança que escolhemos um nome certo para substituí-lo. Mariléa reúne todas as qualidades para ser uma grande gestora pública”, disse Honorato.

Ao ser apresentada, Mariléa  lembrou  do ótimo trabalho realizado na educação em Pescaria Brava e se mostrou completamente à vontade para exercer essa nova missão.

“Daremos continuidade ao excelente trabalho feito pelo professor Sandro e toda sua equipe, e quando assumirmos de fato, buscaremos com muita criatividade e qualidade, oferecer o melhor para os nossos alunos”, pontuou.

No currículo, a educadora, é formada em Letras (Português/Inglês), pela Unisul, pós Graduada em Metodologia e Pratica Interdisciplinar do Ensino.

Está na educação há 17 anos,

Sua experiência em gestão pública deu- se principalmente nos anos de 2000/2004 quando assumiu o cargo de diretora da Escola de Educação Básica Luís Pacheco dos Reis, na localidade de Barreiros.