Pescaria Brava poderá ter cursos de ensino profissional

Nesta quinta-feira, 04, a Procuradora Geral, Maria Manoela dos Reis Vicente, representou o município de Pescaria Brava em uma reunião com técnicos da SATC, escola referência em Criciúma do ensino fundamental ao superior, para conhecer a estrutura da escola e tratar da viabilidade da implantação de cursos  aos jovens de Laguna e Pescaria Brava.

A princípio, a Escola estuda a possibilidade de instalação de um polo na cidade de Laguna, que se comprometeria na cessão do espaço físico.

De acordo com Manoela, os técnicos da SATC deverão encomendar uma pesquisa para saber quais são as necessidades dos municípios na área de formação profissional e assim determinar os cursos que seriam destinados, buscando a qualificação dos jovens e, futuramente sua entrada no mercado de trabalho.

Com essas informações, a SATC e as prefeituras vão avaliar a possibilidade de firmar convênios e abrir cursos técnicos.

“Foi uma conversa preliminar, de estudos, de conhecimento da escola. Depois de feito uma pesquisa, o município poderá celebrar um convênio com a instituição para que os jovens bravenses se qualifiquem nas mais variadas áreas”, frisou Manoela.

Hoje, a SATC possui mais de 7 mil alunos nos ensinos fundamental, médio, técnico e superior, além de oferecer cursos de formação rápida de trabalhadores.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de Laguna, e teve a participação das Secretarias de Planejamento e Educação de Laguna, ACIL, Sindilojas, CDL, Núcleo Jovem e técnicos representantes da SATC.

Fotos: Elvis Palma