Inaugurado o CRAS em Pescaria Brava

Para ampliar o atendimento às famílias em estado de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou nesta segunda-feira, 16, a sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no município.

O CRAS funcionará ao lado do salão paroquial do centro de Pescaria Brava, antiga Câmara Municipal de Vereadores no horário das 08h às 16h, sem interrupção no horário de almoço e estará atuando em diversas áreas de competência da Assistência Social e com profissionais referenciados para prestar assistência às famílias de Pescaria Brava.

O CRAS de Pescaria Brava leva o nome de Rita Escolástica da Silva, a conhecida “Tia Rita”, cuja família foi representada pela sua neta, Ana Rosa da Silva.

De acordo com a primeira-dama do município, Adriana Maria Jonck, a unidade está pronta para atender a todos e aproveitou a oportunidade para apresentar os profissionais que irão trabalhar no Centro e pediu empenho por parte de sua equipe.

“Queremos que as famílias tenham no nosso atendimento uma segunda casa. Nossa missão e objetivo sempre serão de oferecer um atendimento melhor e mais digno. Tenho a certeza que todos que buscarem o CRAS serão bem recebidos”, explicou Adriana.

A inauguração da nova sede do CRAS faz parte da política de descentralização dos serviços de assistência social, que visa proporcionar uma maior comodidade aos usuários. O prefeito Antônio Honorato, enfatizou que a implantação do CRAS possibilita a ampliação da Assistência Social no município.

Honorato destacou que o CRAS é a porta de entrada para o atendimento integral às famílias e que o novo espaço será importante para oferecer um serviço assistencial diferenciado às mulheres, crianças e idosos de Pescaria.

Em seu pronunciamento o prefeito municipal, destacou o trabalho social realizado pela “Tia Rita”, enaltecendo  seu trabalho de longos anos como parteira e como uma pessoa, que em vida, ajudava a todos de sua comunidade.

“Não tenho dúvidas de que estamos homenageando uma grande pessoa que servia a sociedade por ser muito humana e que praticava somente o bem”, destacou ele.

As famílias de Pescaria Brava terão a disposição vários serviços oferecidos pela Ação Social no município, por meio de orientação, acompanhamento e encaminhamento à rede de serviços socioassistenciais, como os programas sociais do governo federal.

Estiveram presentes ao evento, secretários municipais, assessores de governo, conselheiros tutelares, servidores da administração e pessoas de várias comunidades do município.

A cerimônia aconteceu no salão paroquial e em seguida todos os presentes foram convidados a visitar as instalações.