Secretaria de Educação promove reunião com diretores da rede municipal de ensino

Foi realizada nesta sexta-feira, (12), na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, uma reunião para as diretoras dos centros de educação infantil e escolas da rede municipal de ensino de Pescaria Brava.

O encontro foi presidido pela secretária Mariléia Souza dos Santos  que iniciou agradecendo a participação e desejou boas vindas aos profissionais da educação.

A secretária fez um amplo debate sobre o calendário escolar deste ano e projetou uma séria de ações que irão acontecer durante o ano letivo.  “Estamos iniciando um trabalho que com certeza será coroado de sucesso”, disse a secretária.

O encontro, que contou com a participação do prefeito Antônio Honorato, teve ainda a presença do ex-secretário de Educação do município, Sandro Matias da Cunha.

Sandro, que solicitou sua exoneração do cargo devido a sua aprovação em Concurso Público Federal, agradeceu a oportunidade de estar à frente da pasta durante dois anos.

“Agradeço ao povo bravense pela acolhida e compreensão. Agradeço aos profissionais da educação e principalmente ao prefeito e amigo Antônio Honorato pela confiança depositada no meu trabalho ao longo desse período”, destacou Sandro.

Utilizando a palavra o prefeito Antônio Honorato, agradeceu o trabalho realizado por Sandro, desejou sucesso à nova secretária Mariléia e solicitou as diretoras muito empenho durante este ano letivo.

“A educação de Pescaria Brava é hoje uma referência para muitos outros municípios, vamos buscar manter esse padrão de qualidade, sempre pensando no aluno e na sua família”, disse o prefeito.

Mariléia finalizou a reunião falando da importância do empenho de todos para que a educação de Pescaria Brava continue obtendo resultados expressivos e positivos.

Na próxima segunda-feira, 15, os professores efetivos se apresentam nas suas respectivas escolas e no dia 22 deste mês terá início o ano letivo para os alunos matriculados.