Prefeitura faz campanha educativa e distribui mudas de árvores nativas e frutíferas

A Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente, está promovendo um projeto de arborização e alimentação saudável no município.

Nesta semana foram distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas, nos Grupos Organizados de Mulheres de algumas localidades do município.

“Escolhemos os grupos organizados por acreditar que as mulheres são a base do lar e darão continuidade a este projeto”, destaca a bióloga Aline Zaccaron.

O objetivo desta ação é incentivar o cultivo de árvores frutíferas, visando uma melhor qualidade de vida a população bravense, pois o consumo de frutas orgânicas é mais saudável e livre de agrotóxicos.

De acordo com a bióloga Indianara Borges Rodrigues, que também participa do projeto, a importância de se plantar mudas nativas, é que está se preservando a mata atlântica, que aos longos dos anos foi tão devastada em todo o bioma.

Grupos visitados:

Santiago – Estrela do Mar

Barreiros – Cantinho da amizade

Laranjeiras – Cantinho da Saudade

Barranca – Santa Rita de Cássia

Sertão de Cima – São Francisco de Assis

Nas próximas semanas, outros grupos de outras comunidades serão visitados dando continuidade ao projeto.

Participam do projeto as biólogas Aline Zaccaron Meurer e Indianara Borges Rodrigues