Escola Luís Pacheco dos Reis em Pescaria Brava completou 96 anos

Nesta quarta-feira, 08, foi um dia especial para diretores, professores, alunos, pais e demais funcionários da Escola Luís Pacheco dos Reis, na localidade de Barreiros em Pescaria Brava.

Com uma vasta programação, que contou com apresentações artísticas, caminhada, corrida rústica e outras atrações, realizada na parte da manhã, a instituição completou 96 anos de existência.

Uma tradição na data comemorativa foi a corrida rústica que esse ano teve o percurso de 2 km, e contou com premiação ao três primeiros colocados e certificado de participação a todos os competidores.

Ainda tivemos: quiz, corte do bolo com o tradicional parabéns a você e apresentação de alunos do Programa de Atendimento Diferenciado, gerido pelo município.

Na oportunidade, o Departamento de Esportes da Secretaria de Educação entregou os troféus e medalhas aos vencedores dos Jogos Escolares e Moleque Bom de Bola 2016.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes do município, Mariléa Souza dos Santos, a escola é um marco para a comunidade.

“Estou muito feliz e ao mesmo tempo realizada em fazer parte desta comemoração, só tenho a agradecer a direção, professores, pais, alunos e todas as pessoas que contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento da educação em Pescaria Brava”, frisou a secretária.

Atualmente a escola comemora bons índices educacionais, além de atividades que fortalecem a identidade da comunidade escolar no que se refere ao contexto da emancipação do município de Pescaria Brava e seus desdobramentos.

A unidade atende aproximadamente trezentos e trinta (330) estudantes, desde a educação infantil até o 9º ano, com atendimento diurno da educação infantil (creche e pré-escolar), anos iniciais e finais, além da educação de jovens e adultos (anos finais) no período noturno.

A Escola tem como missão a educação para a cidadania, pautada em valores essenciais à vida e ao convívio social.

O evento contou com a participação da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Mariléa Souza dos Santos, vereador Juscelino João Venâncio, diretor do departamento de esportes, Dilney da Luz, professores e diretores de outras escolas da rede municipal e estadual e profissionais em educação.