Bairro Barreiros passa a contar com uma nova unidade de saúde

A população do bairro Barreiros, em Pescaria Brava, passou há contar esta semana, com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O imóvel, localizado na SC-437, foi alugado pela administração municipal, visando o aprimoramento na área da saúde e a continuidade da obra na antiga instalação.

Esta obra corresponderá à reforma e ampliação da antiga unidade, que contará com uma área total de 136,62 m², composta por recepção, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala de procedimentos, sala de nebulização, consultório médico, sala de esterilização, sala de vacina, consultório odontológico, entre outros departamentos.

"Desde o início da gestão, a administração municipal vem buscando prestar um excelente serviço quando se fala em saúde dos munícipes. Acredito que a nova Unidade Básica de Saúde de Barreiros vai proporcionar um atendimento mais humano para a população local. E esta comunidade estava precisando", esclarece o secretário de Saúde, Avelino Izidoro Barreto.

A nova unidade atenderá de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, com atendimento médico duas vezes por semana. Entre alguns serviços básicos de saúde oferecidos neste novo espaço estão: verificação de pressão e sinais vitais, curativos, entre outros.

"É compromisso da prefeitura municipal proporcionar um ambiente adequado e, consequentemente, um bom atendimento e serviços qualificados para nossas famílias que dependem exclusivamente do serviço público. Porém, as ações que tem por objetivo beneficiar a área da saúde não param por aí. Em breve, novos projetos e investimentos serão desenvolvidos no município de Pescaria Brava", comemora o prefeito Antônio Avelino Honorato Filho.

O objetivo da administração municipal é buscar verba, para realizar a construção de um Pronto Atendimento no município.