Pescaria Brava participa da campanha do agasalho da Defesa Civil de Tubarão

A Defesa Civil da cidade de Tubarão está realizando uma campanha de doações de agasalhos, cobertores e outras peças de inverno, com o intuito de amenizar o sofrimento das pessoas que passam frio nesta época do ano.

Para contribuir com os mais necessitados, a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil de Pescaria Brava também contribuíram com a campanha, doando cobertores e outras peças de inverno.

Por se tratar de um centro maior, a cidade de Tubarão tem um número mais expressivo de moradores que estão necessitando de auxílio, por isso, de acordo com Paulo Vieira, coordenador da Defesa Civil de Pescaria, essa é uma iniciativa que visa minimizar o sofrimento de muitas pessoas.

“Contribuímos dentro de nossas limitações, mas sabemos que fará um enorme bem a quem irá receber. Em Pescaria Brava, a Secretaria de Assistência Social já realizou uma distribuição de colchões e agasalhos e isso fez com que o município possa ajudar também as pessoas necessitadas da região”, enfatizou Paulo.

De acordo com a coordenadora de Proteção e Defesa Civil da cidade azul, Elna Fátima de Pires, esta iniciativa é muito importante.

“Nossa intenção é dar continuidade com essa campanha e agradecemos muito a participação de Pescaria Brava, já que na segunda feira, dia 20, uma nova frente fria atingirá a região”, ressalta a coordenadora.

Ontem, dia 16, foi realizada uma força tarefa pelas ruas de Tubarão, onde foram realizadas abordagens aos moradores de rua situados em diferentes pontos. Durante a ronda, foram distribuídos cobertores e agasalhos a cinco pessoas que aceitaram ajuda. Um grupo de voluntários também fez parte da ação oferecendo sopas e pães aos vulneráveis.

Como você pode ajudar?

As pessoas que possuem cobertores e agasalhos sobrando, podem levá-los até a Fundação de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania na cidade de Tubarão. Todas as peças recolhidas serão encaminhadas aos serviços assistenciais da Fundação, bem como, serão distribuídos durante as rondas.

Em Pescaria Brava: quem necessitar de ajuda ou quiser contribuir pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social ou a Defesa Civil, no horário das 13h às 19h, através do fone 3646 2013.