Educação: Prefeito inaugurou obras de reforma e ampliação em escolas

O prefeito municipal Antônio Honorato inaugurou na quarta-feira, 22, obras de ampliação e reforma de duas instituições de ensino em Pescaria Brava.

O primeiro ato aconteceu na localidade de Siqueiro na Escola de Ensino Fundamental Clito Rodrigues Machado, onde o prédio que abriga a escola passou por uma reforma completa de acordo com a sua diretora Nataly Barreto, que abriu os pronunciamentos e deu as boas vindas aos presentes.

Atualmente a escola atende aproximadamente 55 alunos em tempo integral, onde é ministrado também o Programa de Atendimento Diferenciado – PAD, com aulas de reforço pedagógico, dança, música e judô.

Em seu pronunciamento o prefeito Antônio Honorato lembrou as pessoas que fundaram a escola e falou ainda que foi no bairro onde nasceu, Siqueiro, que começou a sua vida estudantil.

“É motivo de muito orgulho estar aqui hoje entregando à comunidade a escola totalmente reformada, foi aqui que sentei pela primeira vez num banco escolar”, lembrou o prefeito.

Em seguida foi a vez da comunidade de Carreira do Siqueiro comemorar a entrega das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Peixinho Colorido, que tem a direção de Fernanda Alves, que agradeceu a administração municipal pelas melhorias realizadas.

A Secretária de Educação, Mariléa Souza dos Santos, disse que a entrega dessas obras não é apenas um benefício para as localidades do Siqueiro e Carreira do Siqueiro, mas, para todo o município de Pescaria Brava.

“É sempre motivo de satisfação entregar a comunidade uma escola com as condições essenciais para os nossos alunos desenvolverem o aprendizado. Agradeço ao prefeito municipal por estas obras. Trabalharemos com mais prazer para dar o melhor para cada criança”, salientou Mariléa.

O prefeito Antônio Honorato, ressaltou ainda que as reformas e ampliações das escolas proporcionam um alicerce forte e cria perspectivas de futuro para cada aluno. “Investir em educação é uma das prioridades da nossa administração. O que é feito para o coletivo promove mudança em toda a comunidade e é desta forma que trabalhamos”, disse.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Janaina Felipe Lemos Botega, participou dos atos de inauguração e concluiu que estas obras são muito importantes para o município.

“São obras que resgatam a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. As reformas nas estruturas entregues são de suma importância para o aprendizado. É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todo o município”, comentou Janaina.

As obras foram custeadas com recursos próprios do município.

Além das autoridades já mencionadas estiveram prestigiando o ato, a primeira-dama de Pescaria Brava, Adriana Maria Jonck, vereadora Rosilene Faísca, a Léia, secretários municipais e adjuntos das mais variadas áreas, assessores, pais, diretores, professores e representantes das comunidades.