Secretária participa da reunião descentralizada do Conselho Estadual de Cultura

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cultura e Esporte Raquel Cardoso juntamente com sua Diretora estiveram presentes na reunião descentralizada organizada pelo Conselho Estadual de Cultura na última terça-feira, 28,  no auditório da Amurel, em Tubarão/SC.

Segundo informações divulgadas na página da Amurel, a pauta da reunião envolveu assuntos exclusivos das atividades dos conselheiros, mas também oportunizou aos participantes a livre manifestação. Entre os participantes estavam presentes produtores culturais, artistas, artesãos, gestores de diversos municípios da associação, e de dois municípios da Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc.

Os participantes aproveitaram a oportunidade para cobrar e questionar o apoio dos municípios para a implantação do Sistema Municipal de Cultura, implantação do Fundo Estadual de Cultura e destacaram a necessidade de aumentar o apoio e a importância dada ao setor dentro dos municípios.

A reunião tornou-se proveitosa e oportunizou a Secretária interar-se com o meio artístico, em geral, no intuito de trazer ao município de Pescaria Brava atividades que valorizam a cultura do nosso município e da região.

Leia a íntegra da reunião na página da Amurel: goo.gl/tLTBnk