Município promove ação contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
A Coordenação de Vigilância em Saúde de Pescaria Brava esta mobilizada na localidade do Sertão da Estiva, juntamente com as agentes comunitárias, agente da vigilância sanitária e equipe de limpeza da Secretaria de Obras, para realizar o levantamento rápido do índice de infestação pelo aedes aegypti, chamado Mapa da Dengue.
Este levantamento identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença e permite que ações de prevenção sejam realizadas.
Durante os trabalhos a equipe já identificou diversos pontos com acúmulo de água parada, lixo e focos de proliferação de mosquitos e já está trabalhando para diminuir os riscos e proporcionar qualidade na saúde pública da comunidade.
Mas vale lembrar que o trabalho deve ser conjunto com a comunidade, para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Faça a sua parte! É o povo de Pescaria Brava lutando contra o mosquito aedes aegypti.