Em Pescaria Brava o cadastramento biométrico é obrigatório

Os eleitores de Pescaria Brava deverão procurar o cartório eleitoral de Laguna/SC para realizar o cadastramento biométrico. A regra vale para todos que já possuem título de eleitor ou que desejam emitir.

O cadastramento biométrico é um procedimento rápido e gratuito. No cartório eleitoral serão atualizados os dados pessoais e eleitorais, será registrada a assinatura do eleitor em formato digital, será feita uma foto e o cadastro das impressões digitais de todos os dedos das duas mãos.

Para realizar o cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer no cartório em posse do título de eleitor, de um documento oficial de identidade com foto e o comprovante de domicílio emitido nos últimos 03 meses. Para o primeiro título, homens maiores de 18 anos deverão comprovar a regularidade com o serviço militar.

Para que o maior número de eleitores faça o cadastramento biométrico obrigatório a Prefeitura Municipal está realizando os agendamentos e fará a disponibilização de ônibus para quem desejar.

Quer agendar no período matutino? Procure a Prefeitura ou ligue para os telefones (48) 98819.4862 e (48) 3647.6312. Mas, se precisar agendar no período vespertino, procure o CDL de Pescaria Brava através do telefone (48) 3646.2182.

Para suprir a demanda, o cartório eleitoral de Laguna atenderá no primeiro sábado de cada mês os eleitores entre as 9 e às 15 horas.

Não fique de fora, realize o cadastro biométrico e exerça seu direito ao voto nas próximas eleições.

Atenção:

Pessoas com idade superior a 70 anos que não desejarem mais exercer o direito de voto, não precisam realizar o cadastramento. O não comparecimento cancelará o título automaticamente e não causará nenhum problema para o recebimento dos benefícios sociais ou aposentadoria.

Pessoas com deficiência ou restrição de saúde também são obrigados a comparecer no cadastramento da biometria, salvo autorização emitida pela Justiça Eleitoral.

Importante: A pessoa que não realizar o cadastro biométrico até o prazo final terá o CPF cancelado.