Prefeitura assina convênio com o CIEE para regulamentar contratação de estagiários

A Prefeitura Municipal de Pescaria Brava assina convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para regulamentar a contratação de estagiários para a Secretaria de Educação.

Cerca de 30 estagiárias, que já atuavam no município, foram redirecionadas ao CIEE que além de regulamentar o contrato fará a administração e acompanhamento das atividades durante o período de estágio. Todas as estagiárias deverão estar devidamente matriculadas em instituição de ensino ou com a re-matrícula garantida, principalmente nos cursos de pedagogia, magistério, podendo inclusive ser aluno do ensino médio.

Assinou o convênio o prefeito municipal Deyvisonn de Souza, o secretário de educação Marcelo Mendes e o secretário adjunto de educação Renato Borges. Esta assinatura assegurará aos estagiários todos os direitos e deveres previstos na Lei nº 11.708/2008 que dispõe sobre o estágio, além de garantir seguro de vida e auxílio médico 24 horas, por conta da instituição contratada.

Para as beneficiárias do convênio, foi realizada no salão paroquial de Pescaria Brava, por parte da coordenadora da unidade de Tubarão do CIEE Sylvia Figueiredo, uma apresentação dos benefícios e orientações necessárias para o efetivo inicio da relação contratual e a entrega dos contratos.

Quando há uma instituição que observa de perto a relação entre empresa e aluno, os objetivos são alcançados com maior facilidade. Uma vez que é de perto que se acompanha a contextualização curricular com a atividade profissional desempenhada no estágio. Tudo isto serve para que o aluno saiba na prática se fez a opção correta.

Se você tem interesse em fazer estágio em Pescaria Brava, na área da educação, procure o CIEE de Tubarão e saiba se há vaga disponível.