Pescaria Brava recepciona os rondonistas da Operação Caminhos do Sul do Projeto Rondon

Na tarde de hoje (12) a Udesc concentrou cerca de 300 pessoas dentre monitores e acadêmicos, no Teatro Cine Mussi, no centro histórico de Laguna/SC. Uma cerimônia de abertura aguardava os rondonistas que a pé percorreram o centro histórico da cidade.

Nesta 13ª Operação Caminhos do Sul os municípios contarão com acadêmicos que diferentes instituições de ensino e região do Estado, para que juntos possam atender a comunidade e aprender na prática o que aprendem nas salas de aula.

Vale ressaltar que a participação de Pescaria Brava do Projeto Rondon neste ano, traz um sentimento especial, por saber que nossa comunidade fará parte da história de comemoração de 50 anos de atividades.

O prefeito municipal Deyvisonn de Souza, juntamente com o vice-prefeito Lourival Izidoro, a secretária de assistência social, cultura e esportes Raquel Cardoso, o secretário de administração e finanças Paulo Sérgio de Medeiros, o controlador interno Marcos Viana e demais servidores, representaram a Administração Pública Municipal e a população bravense, que anseia o início das atividades.

Além dos diversos discursos de incentivo ao projeto, os participantes puderam assistir a apresentação cultural do Boi de Mamão e a Dança da Maricota encenados pelos alunos da E.E.B. Ponta das Laranjeiras. Parabéns crianças pela belíssima apresentação.

Amanhã (13) os quinze rondonistas iniciam suas atividades as 09hs, no salão paroquial de Santiago, com uma palestra sobre prevenção à violência sexual a partir do contexto escolar. Confira a programação e acompanhe os trabalhos.

Confira a programação e participe desta experiência!