O Município está pronto para as festividades da Independência do Brasil

No mês de setembro o país comemora a Independência do Brasil, que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, quando Dom Pedro I levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte”.

Em Pescaria Brava as comemorações iniciam amanhã, dia 1º de setembro, com a Abertura da Semana da Pátria, às 08 horas, em frente ao prédio da Prefeitura. A cerimônia de abertura da contará com hasteamento da bandeira e execução do hino nacional, seguido de apresentações e homenagens a ser realizadas por alunos da rede de ensino municipal e estadual.

Já o desfile cívico será realizado, antecipadamente, no dia 02 de setembro, com início às 14 horas, no bairro Laranjeiras. A escolha do local para o desfile foi uma decisão estratégica para atender todos os convidados a participar do desfile e que utilizarão veículos especiais.

Para você que vai nos prestigiar, a Prefeitura preparou um esquema de trabalho para auxiliar no trânsito local, destacando área para estacionamento e espaço para a concentração dos participantes.

Farão parte do desfile as seguintes entidades:

Fanfarra e comissão de frente da Fundação Bradesco de Laguna;

• a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria e fanfarra;
  • Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo;
  • Batalhão da Polícia Militar de Pescaria Brava e Laguna;
  • Polícia Civil e Rodoviária Federal;
  • Alunos da Apae de Laguna e Capivari de Baixo;
  • Creches municipais;
  • Escolas municipais e estaduais;
  • Administração Pública Municipal;
  • Grupos organizados de Mulheres;
  • Grupo de Jovens;
  • Grupo de Jovens Evangélicos;
  • Associação de Moradores da Barranca;
  • Escolinhas de futebol;
  • Câmara de Dirigentes Lojistas;
  • CTG Tio Preto e piquetes;
  • Grupo de motociclistas;
  • Grupo Automotivo de Carros Antigos;

ATENÇÃO AO TRÂNSITO

O trânsito de veículos será bloqueado, na marginal da BR 101 (sentido Pescaria Brava -> Laguna) na altura do radar eletrônico do KM 37 até os limites da Unidade Básica de Saúde de Laranjeiras;

Será permitido o estacionamento de veículos ao lado direito da via (marginal da BR 101) até a altura do Restaurante Mãe Ziza (apenas referência).

Haverão funcionários da Prefeitura, identificados com coletes, auxiliando e orientando no trânsito e no estacionamento.