Reinauguração da escola de educação básica Luís Pacheco dos Reis tem data definida

A Secretaria Municipal de Educação tem a honra de convidar autoridades, imprensa e comunidade local a prestigiar o momento de reinauguração da EEB Luís Pacheco dos Reis, no bairro Barreiros, em Pescaria Brava/SC. A reinauguração acontece amanhã, dia 07 de outubro, às 16 horas, nas dependências da escola.

Desde a assinatura da ordem de serviço, foram 140 dias de trabalho da empreiteira e muita espera e ansiedade por parte de pais, alunos, professores e secretaria. A obra é entregue com dez salas de aulas reconstruídas, cozinha, quadra de esportes, parque infantil, biblioteca e secretaria.

A partir do dia 09 de outubro as aulas iniciam normalmente na nova sede, atendendo alunos da EEB Luís Pacheco dos Reis e CEI Barreiros, totalizando cerca de 350 alunos.

Relembrando:

Em 2014, pais impediram seus filhos de ingressarem nas dependências da escola, no retorno das férias, em virtude do péssimo estado de conservação. O telhado estava cedendo, os banheiros estavam destruídos, a fiação estava completamente exposta, as telas de segurança estavam danificadas, a fossa estava entupida e repleta de insetos, salas com infiltrações, falta de segurança dos alunos no pátio que estava repleto de entulhos, não havia inclusive extintor de incêndio nas dependências da escola. (Fonte: matéria produzida pela Band TV – https://youtu.be/m-tQ6zpx3T0)

Os alunos foram remanejados para uma construção provisória, aonde permaneceram até a última quarta-feira (4). Em 12 de maio de 2017, o Prefeito Deyvisonn da Silva de Souza, assinou a ordem de serviço que autorizou reforma da escola, utilizando recursos próprios da Administração.

A obra compreendeu uma área total de 1.342,37m2 e realizou serviços de manutenção e reparo das vedações, instalações hidrosanitárias, instalações elétricas, supra-estruturas, esquadrias, troca das coberturas e forros, quadra esportiva, muros e grades das extremidades, a pintura de toda a estrutura e, por fim a limpeza dos ambientes externos e internos.