Mães de alunos homenageiam professores e funcionários

Há dois dias, mães de alunos do Centro de Educação Infantil Peixinho Colorido, do bairro Carreira do Siqueiro, uniram forças num único propósito: homenagear e agradecer aos professores e funcionários pelo trabalho realizado com seus filhos.

Com o apoio da Secretaria de Educação, conseguiram desviar a atenção da direção e organizar uma festa surpresa, com direito a bolo, salgados e mensagem escrita por elas.

A diretora Vanessa Calegari conta que não imagina em momento algum este tipo de homenagem e reconhecimento, diz ela: “Não esqueço a chegada deles cantando parabéns desde a entrada do portão da rua foi muito emocionante.”

A diretora ainda completa: “Esse dia 17/10/17 terça feira ficará guardado para sempre em nossa memória e em nossos corações, pois é a certeza que estamos desempenhando um bom trabalho. Ter o reconhecimento das famílias nos da força e coragem para seguir em frente. Agradeço a cada família pela confiança e reconhecimento em nós depositado.”

Na semana que segue ao dia dos professores, presenciarmos atos como estes vindo das famílias, traz à todo o corpo de funcionários não só do CEI, mas da Secretaria de Educação, a certeza de que vale a pena todos os dias fazer um excelente  trabalho e que estamos no caminho certo.

A diretora de ensino, Arlete Borges Goulart Cardoso, que também prestigiou o evento afirma: “Em meus 23 anos de carreira, acompanhei homenagens feitas por alunos em algumas turmas, iniciativa de alunos e por vezes familiares. Porém, hoje, foi diferente, as famílias de toda uma creche se reuniu para agradecer o trabalho, o empenho e dedicação de cada profissional para com seus filhos. Esse reconhecimento é de um valor imenso para todos da equipe do CEI Peixinho Colorido e também para nós da Secretaria de Educação que sentimos orgulho de poder compartilhar momento único como este presenciado no dia de hoje.“