Formatura do PROERD é realizada em Pescaria Brava

Com a missão de “Capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz” (planejamento estratégico 2009) o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd vem, a cada ano, atingindo índices que tem chamado a atenção de muita gente. (Polícia Militar/SC)

O Proerd foi promovido no ano letivo de 2018 nas escolas municipais e estaduais de Pescaria Brava, tendo público alvo crianças do 5° ano dos anos iniciais do fundamental. A cerimônia de formatura aconteceu nas dependências do salão do CTG do Tio Preto, na última quinta-feira (29), na localidade de Taquaraçu. Com a presença de mais de 160 crianças, a solenidade contou com autoridades municipais, diretores de escola, professores, servidores municipais, pais e familiares das crianças. Durante a formatura foram presenteadas as melhores redações desenvolvidas pelos alunos durante o Programa.

A Secretaria de Educação agradece pela presença de todos no evento e parabeniza as crianças que participaram nesse projeto da Polícia Militar de Santa Catarina.