Abertura do Ano Letivo 2019 – Palestra com Marcos Petry

No dia 04 de fevereiro de 2019, deu-se início ao ano letivo 2019 com os servidores da Secretaria de Educacao do município de Pescaria Brava.
Na abertura, ocorreu uma palestra nas dependências do Auditório do Parque Ambiental Encantos do Sul, com a presença de uma celebridade conhecida mundialmente e, no Brasil, em especial – Marcos Petry.  Palestrante, escritor, produtor de conteúdo no canal “Diário de um Autista” no YouTube e músico, ele mesmo se descreve como alguém que busca ajudar no entendimento do espectro Autista, compartilhando experiências e vivencias.

Nesse sentido, ficou evidente que ali estava alguém que não só falou de superação, mas que a cada dia supera-se demonstrando que não há incapacidade em nenhum ser; o que pode haver mesmo é desconhecimento de descobrir-se capaz. A verdade é que foi uma manhã inquestionavelmente rica, cheia de motivação e de estímulos, sobretudo, àqueles que estão de olhos fechados para ver a si mesmos e além de si mesmos.

A oportunidade de reflexão que naquele momento se instaurou é certo que dará frutos a muitas outras reflexões no âmbito pessoal e profissional. Estamos convictos de que não teríamos uma pessoa melhor, nem mais qualificada para este momento, a falar de uma temática tão universal e tão humana.

Na segunda parte do evento, a equipe da Secretaria de Educação fez-se presente com manifestações de boas-vindas e de convite a todos os servidores para continuarem cada vez mais se empenhando pela qualidade da Educação no município de Pescaria Brava.

Na ocasião, contamos com a presença do Prefeito Deyvisonn da Silva de Souza que, ratificando a fala da Secretária de Educação, Perpétua Guimarães Prudêncio, que deu ênfase ao compromisso que todos temos com o ensino-aprendizagem de nossas crianças e adolescentes, cumprindo-se o papel da Escola que é o de fazer o Saber traduzido em Conhecimento chegar às salas de aula, pela educação.