Kit Emergencial de Alimentação Escolar é distribuído em Pescaria Brava – 2ª etapa

Por iniciativa da Secretaria de Educação, nos dias 29 e 30 de abril, deu-se a distribuição de Kit Emergencial de Alimentação às crianças e alunos matriculados na Rede de Ensino de Pescaria Brava.

A partir de um cadastramento feito pelo site da Prefeitura ou por contato com os diretores escolares, cerca de 50% das famílias manifestaram interesse pelo recebimento do Kit Emergencial de Alimentação Escolar. Foram mais de 400 alunos beneficiados com esta ação do total de 05 creches e 08 escolas que compõem a Rede de Ensino deste Município.

A montagem dos kits deu-se por orientação da nutricionista da Prefeitura, Aline  de Campos Jordão, considerando-se os gêneros alimentícios em estoque nas unidades escolares, bem como outros adquiridos para esta etapa de distribuição. A base de todos os kits continha: arroz, açúcar, macarrão, leite e biscoito. Alguns itens diferenciados foram incluídos, levando-se em conta as etapas de escolarização: Creche, pré-escola, anos iniciais (1º ao 5º) e anos finais (6º ao 9º).

Para que a entrega do Kit Emergencial de Alimentação Escolar ocorresse dentro das medidas de cuidados e higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde pública, as famílias seguiram um agendamento de horários e dias estipulados, indo até as unidades escolares para a retirada do referido Kit.

Todo o processo foi documentado, fotografado, e acompanhado: pela Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar Municipal, instituída pela RESOLUÇÃO Nº 01, DE 6 DE ABRIL DE 2020; pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar; pela Associação de Pais e Professores; por diretores e servidores das unidades escolares.

Tem-se a previsão de que outras etapas de distribuição ocorrerão, enquanto estiver mantida a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Pescaria Brava. A data e os critérios de como se procederão essas próximas etapas ainda serão discutidas, analisadas, e, posteriormente, divulgadas pela Secretaria de Educação, em parceria com a Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar Municipal e  o Conselho Municipal de Alimentação Escolar.