Parques Infantis, brinquedos educativos e lixeiras seletivas para as Unidades Escolares da Rede Municipal

Prefeitura de Pescaria Brava, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizou entrega de Parques Infantis, brinquedos educativos e lixeiras seletivas às Unidades Escolares da Rede.

A Prefeitura de Pescaria Brava, por meio de sua Secretaria de Educação e Esportes, realizou, na primeira quinzena do mês de novembro de 2021, nas Unidades Escolares do Município, entrega de parques infantis, variados brinquedos educativos e, também algumas lixeiras seletivas, objetivando o “EDUCAR” para o descarte consciente.

Os parquinhos infantis e os brinquedos educativos são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Mais do que um passatempo divertido, o brincar no parquinho e, também, com outros brinquedos na escola, ajuda na coordenação motora, na socialização da criança e na percepção do mundo que tem à sua volta. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.

Importa salientar que a aquisição dos parquinhos infantis e dos demais brinquedos educativos seguem as normas de segurança do IMETRO e, que as empresas que fabricam estes brinquedos tomam cada vez mais precauções para construir produtos que permitam às crianças se divertir de maneira segura.