Rede Municipal de Ensino dará início às Matrículas para o ano letivo 2022

A Prefeitura de Pescaria Brava, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, faz saber a todos os cidadãos Bravenses que foi publicado o Plano de Matrícula 2022 que estabelece Diretrizes para a realização dos diferentes processos de: Renovação de Matrícula; Matrícula por Transferência; e Matrícula Nova para o ano letivo de 2022.

O objetivo do plano é garantir a realização de todos os Processos de Matrícula constantes no mesmo com transparência, lisura e eficácia.

Assim é que a Rede Municipal de Ensino de Pescaria Brava abre os Processos de Matrícula:

na Educação Infantil – Creche –, para crianças de 06 meses a 03 anos, 11 meses e 29 dias;

na Educação Infantil – Pré-Escola –, para crianças da faixa etária dos 04 (quatro) e 05(cinco) anos, 11 meses e 29 dias;

– no Ensino Fundamental, para crianças e adolescentes da faixa etária dos 6 (seis) aos 14 anos, 11meses e 29 dias.

Neste ano, porém, haverá uma novidade!

Para dinamizar os procedimentos, em todos os Processos de Matrícula, será obrigatório, o preenchimento de formulário específico de cadastro, on-line, por parte dos pais ou responsáveis legais, disponível em https://pescariabrava.ieducar.com.br/pre-matricula-digital

Assim, as famílias que não se sintam em condições de, sozinhas, realizar o preenchimento do referido formulário on-line poderão recorrer à Unidade Escolar na qual efetuarão a matrícula, a fim de obter ajuda da parte da Gestão Escolar.

As matrículas estarão disponíveis a partir do dia 29 de novembro até o dia 12 dezembro de 2021.

Por isso, não deixe para a última hora. A partir do dia 29 deste mês, acesse o link e preencha as informações solicitadas.

As unidades escolares estarão abertas durante todo o período para auxiliar no processo. Caso deseje, procure a unidade escolar mais próxima da sua residência para obter o auxílio que desejar.

Para maiores informações, segue, em anexo a esta publicação, o Plano de Matrícula na íntegra.