Prefeitura oferece alimentos sem glúten para alunos celíacos

A Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciou esta semana, a oferecer alimentos para alunos celíacos, que sofrem com a intolerância a proteína do glúten, ou seja, todo alimento que possui esta substância não é aceito pelo organismo e a sua ingestão pode ocasionar sérias consequências.

Com o acompanhamento da diretora da merenda, Cleonice Menegalli Nandi da Rosa, e da Nutricionista, Gianna Cesca, agora as merendeiras poderão atender esses alunos, com novas receitas e alternativas para o preparo dos alimentos, com substâncias que substituam o glúten, como por exemplo, o polvilho, a farinha de arroz, entre outros produtos.

“O município tem a responsabilidade de oferecer um ensino de qualidade para os estudantes. Porém, anexo a ele, também temos o objetivo de atender às necessidades nutricionais dos alunos, durante sua permanência em sala de aula. Por isso, disponibilizamos uma alimentação de qualidade, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, assim como a formação de hábitos alimentares saudáveis. E, agora, com mais este momento único, preparando alimentos de forma especial, sem a adição de glúten”, comemorou o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho.

É importante salientar que, o cardápio da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino de Pescaria Brava recebe o acompanhamento da nutricionista. A cada dia, um prato diferenciado é preparado para os alunos. Além disso, o mesmo sofre alterações trimestralmente.