Nota de esclarecimento

O Sr. Antônio Honorato, prefeito municipal de Pescaria Brava vem a público esclarecer alguns fatos que estão sendo divulgados pela imprensa falada, escrita e televisada da região, a respeito de uma suposta agressão ao chefe de gabinete da Câmara de Vereadores de Pescaria Brava.

Na verdade, o Sr. Murilo Medeiros, chefe de gabinete da Câmara de Vereadores de Pescaria Brava, acompanhado de outras duas pessoas (não identificadas), invadiu na manhã da última terça-feira, 14, um terreno particular de propriedade do prefeito Antônio Honorato, sem o seu conhecimento, consentimento ou autorização.

No terreno, repetimos, de propriedade do Sr. Antônio Honorato, está uma máquina escavadeira hidráulica, locada da empresa Oliveira e Neves, com sede na cidade de Gravatal, com recursos do próprio Antônio Honorato para a execução de serviços de terraplenagem de maneira particular, não se tratando, no entanto, de maquinários da prefeitura de Pescaria Brava, até mesmo porque, a administração municipal não dispõe de uma máquina com essas especificações em seu patrimônio.

Na tarde da última terça-feira, quando chegou ao salão paroquial de Pescaria Brava para participar da Segunda audiência pública sobre resíduos sólidos do município, Honorato deparou-se com o Sr. Murilo Medeiros, questionou-o sobre o acontecido em sua propriedade e solicitou ao Chefe de Gabinete, Sr. Paulo Vieira que fizesse o contato com a Guarnição da Polícia Militar.

No celular do Sr. Murilo Medeiros, que foi entregue aos policiais militares, estavam as fotos do referido terreno, o que caracteriza que o mesmo invadiu o terrenos em questão.

Em seguida as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia no município de Laguna para o registro de boletim de ocorrência contra o chefe de gabinete da Câmara de Vereadores.

Vale salientar, que próximo ao terreno invadido, existe um espaço (terreno) de propriedade da Sra. Alaide Tereza Honorato e herdeiros, que está em cessão de uso para a prefeitura municipal, sem nenhum ônus (cobrança) para o município, onde ficam alojados os veículos que não possuem condições de trafegabilidade, serve como pátio para as secretarias de obras e agricultura  e também para a fábrica de lajotas do município.

O prefeito municipal Sr. Antônio Honorato se coloca a disposição dos nobres vereadores, da imprensa e da população em geral para quaisquer esclarecimentos.

Pra finalizar, os advogados do Sr. Antônio Honorato estão  tratando do caso e tomando todas as medidas judiciais cabíveis.