Pescaria Brava realizou sua 1ª Conferência Municipal de Saúde

Depois de percorrer as principais comunidades do município com as pré-conferências, o Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana a 1ª Conferência Municipal de Saúde de Pescaria Brava.

Com o tema Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro, o evento realizado no salão paroquial do centro, teve como objetivo, discutir novas propostas para melhorar o atendimento e a qualidade da saúde dos habitantes de Pescaria Brava.

“Estamos muito satisfeitos com a grande participação popular, pois necessitamos da colaboração de toda a comunidade para elencar as propostas essenciais para melhorar a saúde de nosso município”, disse a secretária de Saúde Daiana Dozol.

Durante toda a manhã, as propostas foram discutidas em grupos de trabalho por eixos temáticos que, ao final do evento, entraram em votação.

A Conferência foi composta por representantes de diversos segmentos sociais como serviços públicos de saúde, conselhos, associações, prestadores de serviços e sociedade em geral.

A abertura do evento contou com palestra da enfermeira Liliana Maria Dimer, que atualmente é Preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense.

No final, foram eleitos os delegados para representarem Pescaria na Conferência Estadual, que será realizada no município de Lages, entre 23 e 25 de setembro.

A 15ª. Conferência Nacional de Saúde acontecerá entre 1º e 04 de dezembro de 2015, em Brasília. As conferências de saúde acontecem de quatro em quatro anos, com o objetivo de fortalecer e aprimorar o SUS, através da ampla participação dos atores envolvidos – gestores, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários do sistema.