1º Prefeito de Pescaria Brava toma posse

Aconteceu nesta terça-feira (01), no Colégio Domingos Barbosa Cabral, em Pescaria Brava, a cerimônia que deu posse ao prefeito, vice-prefeito e vereadores da cidade. Este foi o primeiro pleito do município, emancipado através da Lei 12.690 de 26 de outubro de 2003.

Foi Juscelino João Venâncio, vereador eleito pelo município, que por ser o mais idoso, presidiu a cerimônia de posse. Entre autoridades e munícipes, aproximadamente 600 pessoas vieram prestigiar a solenidade e parabenizar os eleitos. Este certamente foi um momento especial para toda à população de Pescaria Brava. Um dia histórico.

Na oportunidade, o prefeito municipal de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, fez um discurso caloroso, lembrou das dificuldades na campanha, da alegria da vitória e do momento da posse. “Vamos agora virar a página da campanha e fazer um governo para todos, com dignidade  e igualitário para nossa gente,” afirmou.

O Legislativo do município possui nove vereadores, que ao final da posse, realizaram a primeira sessão especial de eleição da mesa diretora e sessão ordinária para discussão e votação da Lei Orgânica, do município.

Foram colocadas duas chapas, com cinco votos contra quatro, vencendo a chapa 01. O primeiro presidente eleito foi Everardo Cardoso Martins, vice-presidente Janaina Felipe Lemos Botega, 1º secretário Marciano Costa Fermiano e 2º secretário Joaci da Silva. A Lei Orgânica do município foi aprovada por unanimidade.

Agora, a partir desta quarta-feira (02), o executivo e legislativo iniciam os trabalhos de fato no município.