Prefeito recebe a visita de diretores da Concessionária AutoPista Litoral Sul
Nesta sexta-feira, 18, o prefeito Antônio Honorato recebeu em seu gabinete, os diretores Paulo Castro e Ademir Custódio da AutoPista Litoral Sul, empresa responsável pele praça de pedágio próximo a cidade de Palhoça.
O encontro teve como objetivo, o de conhecer o município, estreitar os laços entre a empresa e a administração municipal e ainda colher informações sobre algumas ações que não foram realizadas durante a execução das obras de duplicação da BR101, no trecho que compreende Pescaria.
De acordo com o prefeito Antônio Honorato, o governo municipal fará um relatório destas ações, que posteriormente será encaminhado à empresa.
Dentre as reivindicações o primeiro mandatário de Pescaria Brava, destaca a necessidade de conclusão da marginal da BR101, sentido sul margem esquerda, concluir o trecho da marginal do KM37/ Santiago até a divisa com Capivari de Baixo e a conclusão da marginal que liga o KM37 até o elevado da Ponta de Laranjeiras, para que se tenha uma melhor trafegabilidade, inclusive, com linhas de ônibus entre essas comunidades.
“Mesmo ciente destas ações que são essenciais, já solicitei uma reunião para a próxima segunda-feira com secretários e departamento de engenharia da prefeitura juntamente com líderes comunitários e vereadores para compor esse relatório e procurar atender aquelas comunidades que margeiam a BR101 e que sofreram algum prejuízo com esta obra”, salientou o prefeito.
Outro assunto tratado no encontro foi quanto à localização de uma nova praça de pedágio na BR101, que deve ser construída nesta região.
Sobre isso, o prefeito se posiciona de maneira favorável, desde que se obedeça todos os trâmites legais, tendo em vista a geração de empregos e o retorno em impostos para o município.
“Sobre a praça de pedágio, coloquei o município de Pescaria Brava à disposição, até mesmo porque será uma fonte de geração de empregos para a nossa juventude aliada ao retorno financeiro que trará a nossa cidade através da arrecadação de impostos”, salientou Honorato.
De acordo com Paulo Castro, diretor da concessionária, vários municípios que margeiam a BR101 foram contatados nesta semana, visando justamente aprofundar estes assuntos com os prefeitos.
“É muito importante visitar essas cidades, conhecer as suas necessidades e principalmente, ajudar naquilo que for necessário, para que os moradores sejam beneficiados de alguma forma por qualquer transtorno causado pelas obras de duplicação”, disse Castro.
Saiba mais sobre a empresa:
A Autopista Litoral Sul, uma das nove concessionárias da Arteris, é a responsável, desde 2008, trecho conhecido como Corredor do Mercosul, que compreende o Contorno Leste de Curitiba (BR-116), a BR-376 e a BR-101 e o Contorno de Florianópolis, fazendo a ligação da capital paranaense ao município de Palhoça, no estado de Santa Catarina. A concessão para administrar e conservar o trecho por 25 anos foi obtida em leilão realizado em 9 de outubro de 2007, no qual a proposta do grupo OHL Brasil, hoje Arteris, foi a vencedora.