Tudo sobre o Arraiá Fest Solidário

Todos os anos o município de Pescaria Brava festeja as festas juninas e julinas com uma grande festa, mas este ano, além da grande festa, resolvemos trazer o ato solidário como marca registrada. Para isto, as unidades escolares uniram forças para arrecadar alimentos que serão destinados para duas associações de pais e alunos excepcionais – Apae, que hoje atendem cerca de 40 alunos do nosso município.

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Pescaria Brava, firmou convênio com a Apae de Laguna e a Apae de Capivari de Baixo, desta forma, as duas instituições receberão ajuda de custo mensal. Mas, esta ajuda é pequena diante do tamanho do belo trabalho realizado pelas duas associações. Assim, nada mais justo do que unirmos forças para realizar um ato solidário e auxiliar com doação de alimentos.

Esta doação de alimentos superou todas as expectativas, alcançamos até o dia 13 de julho um montante superior a uma tonelada. Isto significa que cada instituição receberá cerca de 500kg de alimentos. A unidade escolar que mais arrecadou alimentos foi a EEB Luis Pacheco dos Reis do bairro Barreiros. Como premiação os alunos da escola participarão de um piquenique no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo.

Durante a programação do Arraiá Fest Solidário a Apae de Capivari de Baixo nos presenteou com uma belíssima apresentação, finalizando sua participação com a identificação dos participantes e o anúncio da doação a ser realizada nos próximos dias.

Na seqüência da grande festa, os alunos de todas as unidades escolares realizaram apresentações de dança, trova e até nos brindaram com o canto de parte do hino do município. Além das apresentações, todos os que prestigiaram o evento puderam aproveitar as delícias das barracas do cachorro quente do CEI Hortêncio Bernardino de Souza e EEF Honorata Freitas, da pipoca e do quentão da EEB Dr. Paulo Carneiro, espetinho salgado da EEB Ponta das Laranjeiras, espetinho doce, doces e canjica do CEI Mundo Encantado, salgados fritos e assados da EEF Ribeirão de Pescaria Brava, pescaria do CEI Peixinho Colorido e EEB Tomásia Mendonça Fernandes, maçã do amor e cartucho da EEB Taquaraçu, bolos e roscas da EEB Martinho Callado Junior e quentão e bebidas em geral com a EEB Luis Pacheco dos Reis.

Toda a festa foi cuidadosamente preparada pela secretaria de educação, assistência social, cultura e esportes, secretaria de obras, serviços públicos e planejamento urbano, secretaria de desenvolvimento econômico, agropecuário, pesca e meio ambiente e secretaria de administração e finanças.

E, para que a festa fosse completa a equipe de obras construiu e acendeu uma bela fogueira com cinco metros de altura, além de disponibilizar transporte para que todas as comunidades pudessem prestigiar a apresentação de seus filhos.