Prefeitura de Pescaria Brava realiza o I Arraiá Fest

A prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com as escolas e secretarias municipais, estará realizando nesta sexta-feira (21), a partir das 19 horas, na praça da Igreja Católica da cidade, o I Arraiá Fest.

Para animar o evento, as 12 escolas municipais estarão apresentando uma atração cultural do folclore brasileiro. Além disso, visando resgatar a cultura local, o evento contará com a apresentação da brincadeira de boi de mamão, proporcionando um momento de conhecimento e diversão.

E ainda, para quem deseja se deliciar com as culinárias locais, cada uma das unidades escolares, estarão contando com uma barraca, oferecendo os mais diferenciados quitutes da época junina.

Segundo a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Maria da Glória Goulart Rodrigues, o I Arraiá Fest de Pescaria Brava, tem o objetivo de incentivar as festas juninas em nossa cidade, resgatando a cultura local.

“Queremos recuperar a identidade de nosso município, através das danças, brincadeiras e da culinária, visando integrar comunidade e escola. Vale ressaltar que, o dinheiro arrecadado, será destinado as escolas”, explicou Glorinha.

“A cidade de Pescaria Brava preserva suas características rurais, tendo uma culinária rica em produtos oriundos da mandioca, assim como outros quitutes tradicionais da época junina. Desta forma, nada melhor do que o município realizar um evento deste porte, para divulgar esses alimentos e, ao mesmo tempo, estarmos incentivando as famílias a participarem deste evento. Acredito que, daqui para frente, muitas outras atividades que impulsionarão a cultura local, serão realizadas. Isso, é só o início”, enfatizou o prefeito de Pescaria Brava, Antônio  Avelino Honorato Filho.

Para que o evento seja um sucesso total, após as apresentações culturais, os munícipes poderão continuar curtindo a festa, através da animação da banda Novo Lance.