Curso PNAIC é realizado na escola Dr. Paulo Carneiro

Nesta quinta-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, reuniu os professores alfabetizadores do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, na Escola de Educação Básica Dr. Paulo Carneiro, na localidade de Santiago, para mais uma etapa do curso Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Segundo a servidora municipal e orientadora de estudo do PNAIC, Rose Maria Espíndula Machado Costa, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um acordo firmado pelo Governo Federal, Estados e Municípios, com o compromisso de alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade.

No curso são desenvolvidas ações que promovam debates acerca dos direitos de aprendizagem das crianças no ciclo de alfabetização, bem como, os processos de avaliação e acompanhamento de aprendizagem das crianças, planejamento das situações didáticas e conhecimento dos materiais distribuídos pelo MEC, voltados para melhoria da qualidade do ensino”, explicou Rose.