Pescaria Brava participa da Feira de Produtos Coloniais

Pela primeira vez, Pescaria Brava participará da Mostra Regional e Feira de Produtos Coloniais, Artesanato, Turismo Rural e Cultura da Agricultura Familiar da AMUREL. O mais novo município, que tem como base da sua economia a agricultura familiar, pecuária e pesca, promete atrair os visitantes pelo paladar, com delícias, sabores e a culinária típica da cidade Bravense. Além disso, apresentará belíssimas peças de artesanatos.

O evento, que é organizada pela EPAGRI, em parceria com o Governo do Estado e municípios da região, será realizado no piso térreo do estacionamento do Farol Shopping, de quarta-feira (24) a domingo (28).

“Pescaria Brava possui muitos artesões e agricultores com um potencial gigantesco, para as atividades manuais e culinária, que desenvolvem diariamente. Desta forma, eles precisam ser valorizados. Então, uma ação como esta é uma oportunidade para eles demonstrarem todo o seu talento, além de fazer com que os nossos visitantes e clientes possam se deliciar com os produtos que serão expostos”, frisou o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo, Frederico Durante Honorato, a participação do município neste evento será muito positiva, já que é um incentivo a mais para os artesões e produtores rurais. “Participando desta mostra e feira, a Prefeitura de Pescaria Brava pretende não só expor os maravilhosos trabalhos que é realizado na cidade, mas também, vai servir para que os produtores rurais se preparem para aprimorar e inserir seus produtos no mercado. Além disso, terão uma renda extra”, comentou.

Além de pães caseiros, Pescaria Brava, colocará à disposição da população uma diversidade de produtos, como farinha, morango, mel, batata doce, aipim, rosca, bijajica, broa de polvilho, bolacha caseira e, artesanatos, como toalhinhas, boneca de pano, tapetes, quadros, entre outras opções.