Formação continuada para profissionais da educação encerra com chave de ouro

Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação aos profissionais da educação, da rede municipal de ensino. Foi pensando nisso, que a Prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, realizou entre os dias 22 e 24, no salão do antigo Moinho Bacana, na localidade de Taquaraçu, uma formação continuada.

A ação teve como objetivo buscar incessantemente a melhoria das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da educação, em sua rotina de trabalho e no cotidiano escolar.

“Foi pensando em vocês e em todos os alunos, que organizamos este evento, pois tivemos a oportunidade de estarmos refletindo, debatendo e discutindo ações. O sonho de conhecer uma educação de qualidade depende da união de cada um de nós. Devemos pensar na escola como um espaço educador, no qual as relações humanas devem estar em equilíbrio”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria da Glória Goulart Rodrigues.

Na última segunda-feira (22), o treinamento aconteceu para 23 professores alfabetizadores, que trabalham com crianças do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, estudaram um pouco mais sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A ação foi ministrada pela servidora municipal e orientadora de estudo do programa, Rose Maria Espíndula Machado Costa.

Já na terça-feira (23), a formação contou com a participação de merendeiras, serviços gerais, professores e diretores. Durante todo o dia, palestras foram desenvolvidas, visando a motivação e orientação dos profissionais.

Para fechar com chave de ouro, na quarta-feira (24), aconteceu a apresentação de trabalhos pelos cursistas.