Secretário de Defesa Civil reafirma durante seminário compromissos com municípios

O secretário de estado da Defesa Civil Milton Hobus fez o pronunciamento de abertura do Seminário Regional de Defesa Civil que acontece hoje (22) no auditório da AMUREL, em Tubarão. Hobus entregou simbolicamente kits para todos os municípios da região, material que vai compor o aparelhamento que a Defesa Civil já possui para o mapeamento das condições climáticas e situações de risco de desastres naturais.

"Desde 2011, graças à decisão do governador (Raimundo Colombo) Santa Catarina passou a pensar Defesa Civil de maneira diferente. Vencemos muitas barreiras burocráticas, organizamos e estamos aparelhando o setor. Nossa meta é chegarmos em 2014 com o título de estado mais bem aparelhado em Defesa Civil, com os 295 municípios preparados e equipados", disse o secretário.

Milton Hobus discorreu ainda sobre investimentos e sobre as principais obras e equipamentos que o governo do Estado têm feito na área da Defesa Civil, bem como destacou alguns avanços em relação às ações de prevenção, "outrora inimagináveis". Contudo, Hobus não se absteve de fazer uma auto-análise de entraves que ainda precisam ser transpostos para o bem da Defesa Civil, e citou um exemplo local, em Capivari de Baixo. "Liberamos R$ 50 mil para o desassoreamento de uma vala importante na cidade, mas passados mais de 2 meses o município ainda não conseguiu receber o dinheiro e iniciar os trabalhos. São problemas que acontecem que às vezes, apesar da boa vontade, precisa ter paciência", ponderou.

Pescaria Brava marcou presença no evento, através do funcionário público Paulo Vieira.

Fonte: Amurel