Escola Dr. Paulo Carneiro comemora 83 anos de história

Para festejar os 83 anos de história, dedicados à educação, aprendizado e ao futuro das crianças, a Escola de Educação Básica Dr. Paulo Carneiro, realizou na tarde da última sexta-feira (23), uma solenidade, que contou com a presença e participação de membros da administração municipal e estadual, professores, alunos e comunidade.

“Formar cidadãos para contribuir com a sociedade e manter o nível escolar elevado é uma tarefa delicada e nem sempre fácil. Porém, nesses 83 anos de fundação da escola, foi possível provar que isso é possível. Várias gerações de alunos já estudaram na instituição e tornaram-se cidadãos que contribuem com a sociedade de forma positiva”, frisou a diretora Jaira Vieira.

Presente na solenidade, o prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho, ressaltou que não há caminhos sem educação. “A boa educação dá ao indivíduo condições de aprender sempre e melhor, de crescer mais ao longo da vida, de tomar decisões conscientes em situações mais complexas. Sabemos que a escola pública faz a maior parte da escolarização da sociedade. Desta forma, precisamos oferecer um ensino de qualidade. Isso é o que estamos oferecendo e buscando”, destacou o administrador público.

Além da comemoração do aniversário da escola, o evento marcou a finalização da obra da construção da biblioteca, sala de informática e secretaria da unidade escolar. E ainda, para abrilhantar o aniversário, a solenidade contou com apresentações dos alunos dos 5º ano.

Vale ressaltar que, a história da Escola Dr. Paulo Carneiro começa em 1930, sendo que as primeiras aulas forma ministradas na casa do senhor José Manoel de Barros.