Combate a dengue em Pescaria Brava terá apoio de motocicleta

A prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria de Saúde, adquiriu uma moto da marca Honda 0Km, destinada ao combate à dengue e outras endemias no município.

De acordo com a secretária de saúde, Daiana Dozol, a intenção da secretaria é investir no fortalecimento das ações preventivas de saúde, como por exemplo, o combate à dengue.

“O controle da dengue e de outras endemias deve ser contínuo e intensificado pelo município, amparado com o suporte técnico”, disse Daiana.

O prefeito Antônio Honorato falou da importância da aquisição para o bom andamento da prevenção da doença no município de Pescaria Brava.

“A prevenção é o melhor caminho e com certeza não pouparemos esforços para proporcionar aos nossos funcionários, condições para a realização de um bom trabalho”, disse Honorato.

O veículo será utilizado pelo agente de combate a endemias (dengue), para ações de prevenção e colocação de armadilhas contra o mosquito transmissor.

De acordo com João Medeiros, responsável pelo setor, hoje Pescaria Brava tem um total de 16 armadilhas espalhadas em seu território, que são vistoriadas semanalmente, além de ser feito um trabalho quinzenal de prevenção em cemitérios e borracharias do município.

Até o presente momento nenhum foco do mosquito foi encontrado.

A moto foi adquirida com recurso vinculado da Vigilância e Saúde, através da Dive SC e Secretaria Municipal de Saúde.