Fundação Nova Vida faz entrega de cadeiras de rodas e kits em Pescaria Brava

Cadeiras de rodas, cadeira de banho especial, e kits com materiais diversos foram entregues pelo presidente da Fundação Nova Vida de Florianópolis, Joaquim Coelho Lemos e pelo diretor administrativo Sálvio da Silva, em solenidade realizada no salão paroquial na tarde desta quarta-feira, 19, em Pescaria Brava.

Foram vinte e sete (27) entidades e três (03) cadeirantes beneficiados das cidades de: Pescaria Brava, Armazém, Jaguaruna, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Gravatal, Santa Rosa de Lima, Garopaba, Tubarão, Treze de Maio, Içara, Maracajá, Criciúma, Laguna, Forquilhinha e Capivari de Baixo.

O Presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos, explicou que as cadeiras de rodas são feitas sob medida, revisadas e fabricadas de forma individual, com os ajustes necessários para cada cadeirante. “Há uma grande demanda de pedidos em todo o Estado para a Fundação, que é uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, e contamos com o importante auxílio do Governo do Estado. São distribuídas de 600 a 800 cadeiras por ano, com investimento aproximado de R$ 1,5 milhão. Sabemos que este equipamento traz qualidade de vida para quem o utiliza. Nosso lema é colocar as pessoas em primeiro lugar “, ressaltou.

O prefeito Antônio Honorato, participou do evento e destacou o importante trabalho desenvolvido pela Fundação Nova Vida. “É um trabalho elogiável, digno de aplausos que ajuda realmente as pessoas que necessitam. Agradecemos ao Presidente por mais esta ação para a região e principalmente por escolher Pescaria Brava para sediar a entrega”, concluiu.

Durante a entrega os cadeirantes e familiares receberam instruções de uso para locomoção, funcionamento e conservação das cadeiras.

Lista de material entregue:

– 04 kits de enxoval de bebê

– 12 kits para artesanato

– 04 máquinas de costura

– 33 kits com mantas

– 08 kits brinquedos

– 02 cadeiras de rodas adaptadas

– 01 cadeira motorizada

– 03 cadeiras simples

– 02 cadeiras especiais para banho

– 02 pares de muletas

Prestigiaram o evento, a primeira-dama do município,  Adriana Maria Jonck, o secretário de Obras, Aderbal Moreira Cardoso, secretário adjunto de Obras Jairo Correa, secretário de Agricultura Frederico Durante, vereadores de Pescaria Brava, Everardo Cardoso Martins e Edilson de Oliveira Caetano, vereadora de Armazém, Tânia Loli, vereador de Lauro Muller, Manoel Izidoro, vereador de Jaguaruna, Edenilson da Costa, ex-prefeito de Tubarão, Ângelo Zabot, vice-prefeito de Gravatal, Álvaro José de Medeiros, além dos representantes das entidades, familiares das pessoas beneficiadas e funcionários da administração municipal.