AMUREL busca formar colegiado de assessores de imprensa de municípios associados

A Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) promoveu na última sexta-feira (13), a primeira reunião de assessores de imprensa das prefeituras e câmaras de vereadores dos municípios associados à entidade. O encontro marca o início dos trabalhos visando à formação do colegiado de assessores de imprensa.

A intenção é tornar o colegiado um fórum de discussão sobre as questões relacionadas às atividades de assessoria de imprensa no setor público, com o intuito de fortalecer a categoria, melhorar o serviço prestado, buscar capacitação e treinamento aos assessores imprensa e lutar pela mudança da visão de parte dos gestores em relação à importância da assessoria de imprensa na administração pública.

"O que temos visto, de uma maneira em geral são assessorias de imprensa relegadas a mais absoluta insignificância dentro do processo administrativo; sem equipamentos, sem estrutura financeira, humana e material, e trabalhando de forma precarizada. Em muitos casos, sendo exercida por pessoas não-capacitadas para tal, o que gera um resultado insatisfatório à instituição e a uma distorção da imagem e da importância que tem uma assessoria de imprensa. Temos um universo de situações para tratar, aperfeiçoar, lutar, barganhar. Será um fórum salutar e não tenho dúvidas que representará um avanço à categoria e ao serviço público", diz o assessor de imprensa da AMUREL, Álvaro Dalmagro.

A oficialização do colegiado ainda depende da formulação e aprovação de um regimento interno e da escolha da diretoria. Até que estas etapas sejam cumpridas, o colegiado em formação é conduzido pela AMUREL, através de seu setor de assessoria de imprensa. A Associação possui vários colegiados em atividade e busca, com eles, aperfeiçoar o serviço ofertado aos cidadãos nos municípios.

Fonte: Amurel