Assinada a ordem de serviço para o posto de saúde de Laranjeiras

A ordem de serviço para a construção do novo posto de saúde da comunidade de Laranjeiras foi assinada na noite desta quarta-feira, 25, no salão paroquial da igreja. Esta é primeira assinatura de contrato do município para a construção de uma unidade básica de saúde.

O posto custará em torno de 590 mil reais, sendo 512 mil vindos do Governo Federal e o restante, em contra partida da Prefeitura Municipal. O espaço terá consultório odontológico e médico, sala de vacina e inalação, farmácia, banheiros, recepção e estacionamento. Todo o empreendimento será adaptado para pessoas com necessidades especiais.

“O prazo para conclusão desta obra é de oito meses, mas faremos de tudo para que possamos entregar antes deste prazo à comunidade”, disse Dirlei Nunes, representante da Delt Engenharia e Construções Eireli, empresa responsável pela construção da obra.

O prefeito Antônio Honorato, solicitou a comunidade que acompanhe o andamento da obra. “ Precisamos desta parceria com a comunidade. É importante que a comunidade acompanhe de perto esta obra, é um beneficio muito grande para toda a região”, destacou Honorato.

O representante da comunidade, Sr. Valmor, agradeceu ao emprenho da prefeitura em realizar esta obra. “ É um sonho que se torna realidade, a comunidade agradece e com certeza será parceira desta obra, zelando, cuidando e também fiscalizando”, finalizou Valmor.

A gerente de controle e avaliação da Secretaria de Saúde, Caroline Rodrigues Hames, explicou aos moradores todo o funcionamento  do novo posto, desde uma simples consulta a procedimentos mais complicados para o usuário.

Estavam presentes a este evento, além do prefeito Antônio Honorato, o secretário municipal de Saúde, Saul Rodrigues, secretária de Assistência Social, Adriana Maria Jonck, secretário adjunto de Administração, André Marques, secretário de Obras, Jairo Correa,  assessor especial de Governo, João de Oliveira Almeida, Paulo Vieira  coordenador da Defesa Civil, funcionários e colaboradores da prefeitura.

O poder legislativo também se fez presente ao evento através do seu presidente Everardo Cardoso Martins e dos vereadores, Marciano Costa , Marcio dos  Santos , Joaci da Silva, Edilson de Oliveira Caetano, Jucelino João Venâncio, Arthur da Rosa Santos.